EngenhoBIT
Entretenimento

Entenda como Dragon Ball DAIMA criou uma confusão sobre a Fusão Potara

Logo no primeiro episódio de Dragon Ball DAIMA, é dada uma nova explicação sobre como a Fusão Potara pode ser desfeita. O problema é que essa revelação criou uma confusão. Entenda!

por Geison Souza
Entenda como Dragon Ball DAIMA criou uma confusão sobre a Fusão Potara
compartilhe

Durante a Saga Majin Boo em Dragon Ball Z, a série nos apresenta os Brincos Potara, os quais têm o poder de fundir dois guerreiros em um só, criando um ser extremamente forte. Para que essa fusão aconteça, cada guerreiro deve pegar um brinco e colocá-lo em orelhas opostas.

Ainda durante a Saga Majin Boo, vemos a Fusão Potara entre o Kaioshin do Leste e seu assistente Kibito, o que resultou na criação de Kibitoshin. No entanto, eles realizaram a fusão sem saber que ela seria permanente — ou seja, mesmo removendo os brincos, continuariam unidos para sempre.

Entretanto, no primeiro episódio de Dragon Ball DAIMA, temos a revelação de que a fusão Kibitoshin foi desfeita (mais uma vez). O episódio explica que Boo possui um poder oculto que permite desfazer a Fusão Potara ao absorver um indivíduo, como já aconteceu com Vegetto, a fusão entre Goku e Vegeta.

Mesmo sem entender completamente como esse poder funciona, Kibitoshin pediu a Boo que o absorvesse e o libertasse, para que a fusão fosse revertida e os dois se separassem novamente.

Essa revelação no primeiro episódio de Dragon Ball DAIMA justifica um dos eventos de Dragon Ball Z, quando Vegetto é absorvido por Majin Boo e a fusão é desfeita quase que instantaneamente, separando Goku e Vegeta.

Vegetto é a fusão entre Goku e Vegeta, realizada pela primeira vez na Saga Majin Boo, utilizando os Brincos Potara.
Vegetto é a fusão entre Goku e Vegeta, realizada pela primeira vez na Saga Majin Boo, utilizando os Brincos Potara.

Vale mencionar que Dragon Ball DAIMA se passa após os eventos de Dragon Ball Z e antes de Dragon Ball Super. Isso é interessante, pois em Dragon Ball Super é explicado que, quando dois seres que não são Kaioshins se fundem, a fusão dura, no máximo, uma hora. Essa era a explicação aceita até então, pois nem Goku nem Vegeta são Kaioshins.

No entanto, fica uma dúvida: em Dragon Ball Super, vemos que Kibitoshin usa as Esferas do Dragão para pedir para ser separado de volta em Kaioshin do Leste e Kibito. Por que ele não pediu a Boo para absorvê-lo e libertá-lo, como aconteceu em Dragon Ball DAIMA?

Dragon Ball DAIMA é considerado parte canônica de Dragon Ball e contou com o envolvimento direto do criador da franquia, Akira Toriyama, que faleceu em março de 2024. Toriyama participou da produção do anime, incluindo a criação da história e o design dos personagens.

COMENTÁRIOS
Ao continuar navegando por este site, você concorda com os nossos Termos e Privacidade.