EngenhoBIT
Entretenimento

Entenda por que The Simpsons: Hit & Run nunca teve uma sequência

Às vezes chamado de "GTA dos Simpsons", The Simpsons: Hit & Run é tido como o melhor jogo já lançado da franquia. Porém, apesar do sucesso, o game nunca teve uma sequência. Entenda o porquê!

por Geison Souza
Entenda por que The Simpsons: Hit & Run nunca teve uma sequência
compartilhe

Desde o surgimento de Os Simpsons, vários jogos baseados na série foram criados, mas apenas um conseguiu se destacar a ponto de se tornar um clássico. Esse jogo é The Simpsons: Hit & Run, lançado em 2003 para GameCube, PlayStation 2, Xbox e PC.

The Simpsons: Hit & Run atraiu a atenção e os elogios de muitos, recebendo avaliações positivas tanto da crítica especializada quanto do público. O jogo é inspirado em GTA 3, especialmente no que diz respeito à jogabilidade, e é frequentemente chamado de "GTA dos Simpsons". No entanto, apesar do sucesso, o título nunca ganhou uma continuação.

Por que The Simpsons: Hit & Run nunca teve uma sequência?

Durante sua vida útil, The Simpsons: Hit & Run vendeu entre 8 e 10 milhões de unidades. Com um número tão expressivo, seria natural pensar que o jogo teria uma sequência. No entanto, isso não aconteceu.

Em um comentário publicado em um vídeo no YouTube, Joe McGinn, que foi designer-chefe de The Simpsons: Hit & Run, afirmou que o estúdio Radical Entertainment, responsável pelo desenvolvimento do jogo, tinha planos para criar uma continuação. No entanto, a Vivendi Games, editora responsável pelo título, optou por não dar continuidade ao game.

O mais curioso é que, segundo McGinn, a produtora Gracie Films, responsável pela série Os Simpsons, ofereceu à Vivendi a chance de produzir até três sequências, incluindo acesso aos dubladores originais e outros direitos sem nenhum custo adicional. Por razões desconhecidas, alguém dentro da Vivendi recusou a oferta, e até hoje não há explicações sobre quem tomou essa decisão ou por quê.

Outros membros da equipe de desenvolvimento também confirmaram que uma sequência foi planejada, mas nunca saiu do papel por conta da recusa da Vivendi.

The Simpsons: Hit & Run foi inspirado no terceiro título da franquia GTA, lançado em 2001.
The Simpsons: Hit & Run foi inspirado no terceiro título da franquia GTA, lançado em 2001.

E um remake ou remasterização, é possível?

Atualmente, uma sequência ou remake de The Simpsons: Hit & Run parece improvável. A editora Vivendi Games se fundiu com a Activision em 2008, enquanto a desenvolvedora Radical Entertainment foi adquirida pela Vivendi Games em 2005 e transferida para a Activision em 2008, após a fusão entre as empresas.

Além disso, a Radical Entertainment enfrentou demissões significativas em 2010 e 2012, o que resultou na mudança de foco da desenvolvedora, que deixou de criar jogos originais para se tornar um estúdio de apoio a outros projetos da Activision.

Outro ponto é que, em 2005, após a recusa da editora Vivendi Games, a EA assinou um contrato adquirindo os direitos de publicar jogos baseados em Os Simpsons. No entanto, a última vez que a EA lançou um jogo baseado na série foi em 2012. Portanto, parece que uma sequência ou remake de The Simpsons: Hit & Run está descartada enquanto a EA mantiver tais direitos da franquia. Pelo menos, ainda podemos continuar esperando por uma remasterização do jogo original.

COMENTÁRIOS
Ao continuar navegando por este site, você concorda com os nossos Termos e Privacidade.