Os Simpsons: o mistério sobre Homer Simpson que levou 35 anos para ser respondido (ou não)
Conheça o episódio da série Os Simpsons que, após muitos anos, trouxe uma resposta para um mistério envolvendo o icônico personagem Homer Simpson.
por Geison Souza
Os Simpsons estreou em 1989 e é um dos desenhos animados mais longos da história, com mais de 30 temporadas. No entanto, há anos paira sobre a série um mistério envolvendo um de seus principais personagens: como Homer Simpson consegue manter seu emprego, mesmo sendo um funcionário desastroso?
Desde a estreia do desenho, Homer trabalha na Usina Nuclear de Springfield, propriedade do Sr. Burns, apesar dos incontáveis erros que cometeu no trabalho ao longo da série. Porém, no episódio 4 da 36ª temporada, é revelado que Abe Simpson, pai de Homer, fez um acordo com o Sr. Burns para garantir que seu filho jamais fosse demitido.
A trama desse episódio, intitulado "Shoddy Heat", revela o passado de Abe como investigador particular em um período em que ele estava prestes a descobrir a verdade sobre o desaparecimento de seu parceiro, Billy O'Donnell.
No entanto, para impedir que a verdade viesse à tona, o Sr. Burns oferece um suborno a Abe: se ele desistisse da investigação, Burns contrataria Homer e garantiria sua permanência na usina, independentemente dos erros cometidos.

Uma lacuna na explicação
Embora a série tenha tentado esclarecer o porquê de Homer nunca ter sido demitido, é importante mencionar que, na verdade, ele foi colocado para fora diversas vezes ao longo das temporadas. Por exemplo, no episódio 19 da 9ª temporada, ele é demitido após tentar aumentar o tamanho de um donut no reator nuclear da usina.
Em suma, sabemos que, por mais que tentem explicar certos mistérios, Os Simpsons sempre terá suas lacunas e incoerências, o que faz parte de qualquer série.